terça-feira, 17 de novembro de 2015

FERRAMENTAS E HÁBITOS



Fatores crítico de sucesso são os pontos principais que determinam, quando bem executados, os resultados positivos, sejam eles em uma empresa ou na vida pessoal. A definição destes fatores críticos passa pela clareza da visão, da missão e dos valores, afinal, não tem como saber se o caminho está certo antes de definirmos o destino. 
Uma vez definidas as metas, o atingimento estará atrelado a dois pontos-chave:
- O primeiro deles diz respeito a FERRAMENTA que você estará utilizando, ou seja, o meio pelo qual você pretende alcançar o que foi definido. Identificar a ferramenta adequada faz parte do planejamento, da estruturação do negócio, por exemplo, se você quer gerenciar as finanças da melhor maneira possível, talvez seja hora de abandonar as anotações de vendas nos guardanapos e nos caderninhos e fichas de clientes espalhados pelo balcão, e partir para um sistema que compile os dados de maneira a gerar informações.
- O segundo é o HÁBITO. O hábito é que permite o atingimento do resultado. O hábito é algo que deve ser criado e mantido. O hábito é aprender fazer certo, e fazer certo, fazer certo, fazer certo, fazer certo, até que isso se torne algo natural, e qualquer forma de fazer que não seja - fazer certo -  deixe de existir. O hábito é comportamento. O comportamento é algo pessoal e intransferível, mas pode ser criado. Sabe o controle financeiro on-line? pois, é.... só vai servir  pra alguma coisa se você criar o hábito de lançar seus gastos e recebimentos... 
Defina o objetivo, identifique a ferramenta e faça acontecer, principalmente isso, faça acontecer, deixe de achar desculpas e haja! Lembre-se FERRAMENTA + HÁBITO = META ATINGIDA.
 Bom trabalho!


Nenhum comentário:

Postar um comentário