segunda-feira, 11 de julho de 2016

Introdução ao Excel - Atividade 01 (curso técnico)


1- Digite os dados conforme imagem abaixo:


2- Salve o arquivo (Arquivo, Salvar como, Meus documentos, digitar o nome)

3- Aumente a largura das colunas de forma que o texto fique visível

4- Insira uma nova linha antes da linha 1 e uma coluna antes da coluna C (clicar com o botão direito na linha 1 e inserir. Clicar com o botão direito na coluna C e inserir)

5- Desfaça esta ação (Ctrl+z ou clicar na seta para desfazer, 2 x)

6- Altere o nome da planilha Plan1 para Junho (2 cliques na planilha Plan1, digitar e teclar enter)

7- Selecione as células A3, A6 e A14 e coloque o estilo Negrito

8- Selecione o intervalo de células C3 até C17 e aplique o estilo de Moeda

9- Salve as alterações

10 - Na célula C19, calcular o total das receitas através da fórmula =SOMA(C3:C4)

11- Na célula C20 calcular o total dos gastos fixos, na célula C21 calcular o total dos gastos variáveis e na célula C22 o saldo, que é o total das receitas - os gastos.

12- Crie uma cópia desta planilha e altere o nome da mesma para Julho.

13- Altere os valores dos gastos e confira se o valor das fórmulas foi atualizado.

14- Em todas as planilhas, coloque o título em tamanho 14, fonte Times New Roman, negrito, na cor vermelha, centralizar e mesclar da célula A1 até D1.

15- Selecionar o intervalo de células A3 até C22, aplicar bordas na cor vermelha (nas 2 planilhas)

16 - Criar um gráfico com os valores do total da receita, fixos, variáveis e saldo líquido (nas 2 planilhas).



Nenhum comentário:

Postar um comentário